Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Let it go, let it flow !



Quantas vezes não estamos querendo controlar tudo? Controlar os acontecimentos, as situações, os outros, os nossos estados de espírito, pensamentos e emoções... É essa necessidade de controle do homem moderno que gera a infelicidade, a ansiedade, a inquietude e a perda de oportunidades felizes. Precisamos aprender a deixar fluir, a não controlar, a darmos espaço para as energias do Universo dançarem a nosso favor.
Uma pessoa quer muito uma coisa, não para de pensar naquilo, no momento esperado o fato não se concretiza e a pessoa, então, fica amuada, mal humorada, irritada. Não consegue perceber que logo ao lado o Universo lhe trouxe uma boa surpresa, o inesperado, numa situação que traria à pessoa mais felicidade. Mas ela não está aberta para receber, se fechou no sentimento negativo de que as coisas não deram certo, que nada saiu como o planejado. Aliás, este é o grande problema, estamos sempre planejando tudo.

Ah! Isso serve para mim também, pois eu adoro pegar minha agenda e planejar a semana, adoro fazer listas também, mesmo que já esteja com tudo na cabeça. Como dizia John Lennon, "A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo planos". Mas a questão aqui não é nem tanto esta, você pode até planejar, fazer planos, mas não fique mal se as coisas não saem como você quer. Não queira controlar tudo, é como nosso amigo diz, a vida acontece!


-----> Deixe fluir as energias positivas !!!

Uma nova etapa se inicia quando você sente que as coisas precisam mudar, melhorar, ganhar um novo fôlego, uma nova cara. Assim é tudo nas nossas vidas, no trabalho, nas atitudes, nas idealizações. Sempre que sentir a necessidade de mudança, deixe fluir essa energia e receba os benefícios que ela traz. Mesmo que num primeiro momento tudo pareça um pouco assustador, pois o desconhecido pode causar essa sensação, não desanime, siga em frente e aproveite cada gota desse momento para renovar as expectativas e tomar novos rumos. Faz muito bem para impulsionar a vida, a carreira, o amor.
 
* Viva, e muito feliz!!!!! *
 
 Tenham um ótimo feriado!
 Patricia Fowler

3 comentários:

  1. Legal, Patrícia!
    Acho que é exatamente isso que estou precisando fazer agora: "deixar fluir"!
    Fico imaginando como seria o John Lennon se estivesse vivo hoje.
    O que diria sobre o mundo, como usaria as redes sociais... Que viagem!
    Enfim, voltando ao seu texto, bela reflexão!
    Beijos,
    Joel

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Joel! Eu também estou precisando deixar fluir muita coisa na minha vida.Mais uma vez agradeço o incentivo à escrita e os elogios postados aqui e no twitter.
    Ah,essas viagens acontecem comigo sempre... Imagina o que ele iria escrever nas redes socias? "IMAGINE" Tsc tsc
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir